• Dr. Diogo Simão

É possível perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo?


Para perder gordura e ganhar massa muscular, é preciso praticar atividade física e ter uma dieta equilibrada, com redução de carboidratos e aumento na quantidade de proteínas e gorduras boas. Proteínas são "tijolos" que ajudam na construção do músculo, principalmente para ganhar volume. Mas, o que colocar em cada refeição para perder gordura e ganhar massa muscular?

* A primeira dica é manter uma fonte de proteína em todas as refeições, até mesmo nos horários entre as principais (lanches);

* Não descuidar que no prato estejam macronutrientes (carboidrato, proteína, lipídeos) e micronutrientes;

* E obviamente escolher os alimentos certos para cada momento do dia e que preencham as demandas individuais.

Para ganhar massa muscular, o ideal é fazer exercícios de força, como musculação e crossfit, pois essas atividades forçam o músculo a pegar mais peso, o que é o principal estímulo para fazê-lo crescer. É importante lembrar que o treino deve estimular mais a capacidade do músculo, com aumento progressivo da carga e acompanhamento de um profissional educador físico. Além do treino de força, também é interessante adicionar um treino aeróbico de baixa intensidade, como caminhadas, dança, andar de bicicleta ou de skate, que estimulam a queima de gordura ao mesmo tempo que preservam a massa muscular conquistada no treino de força.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DR. DIOGO SIMÃO

©  2018 todos direitos reservados. Conteúdo & Design por MECOMUNICA:  contato@m3comunica.com