• faleconosco788

É Verdade?



Um estudo novo sobre o jejum intermitente mostrou que essa abordagem nutricional reduziu ⤵️os níveis de triglicérides em 40% dos pacientes em comparação com uma dieta convencional com restrição calórica diária em indivíduos com sobrepeso ou obesidade‼️

.

✅A glicose e a gordura são as principais fontes de energia celular. 👉🏻Após uma refeição, a glicose é utilizada como energia enquanto a gordura é armazenada em forma de triglicerídeo.

.

⚠️Durante o período de jejum, esse triglicerídeo acumulado é quebrado em ácido graxo e glicerol e utilizados como fonte energética. ✔️O fígado utiliza esses ácidos graxos para a produção de corpos cetônicos que irão promover a energia necessária para manter os tecidos especialmente o cérebro durante o estado não alimentado.

.

✅Isso mostra que a dieta intermitente pode ser melhor na redução ⤵️dos triglicerídeos pós-prandiais e destaca possíveis aplicações, especialmente em pessoas que já possuem triglicérides em jejum elevado.

.

⚠️Importante lembrar que qualquer dieta sem orientação do nutrólogo pode levar a deficiências nutricionais e quadros de sarcopenia.


#jejum#jejumintermitente#ji#triglicerides#glicose#emagrecimento#gorduracorporal#dieta#lowcarb#nutrologia#sp#drdiogosimao