• faleconosco788

5 Benefícios da dieta de baixo carboidrato



Uma alimentação com baixa ingestão de carboidratos (low carb) contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico. Isto porque quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada pela célula para obter energia.

.

Os benefícios são inúmeros, como:

Reduz o apetite. Uma das melhores coisas sobre dieta low carb é uma redução automática do apetite. Estudos mostram consistentemente que quando as pessoas reduzem carboidratos e comem mais proteína e gordura, elas acabam comendo muito menos calorias.

.

Reduz a insulina. A melhor maneira de reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina é reduzir o consumo de carboidrato! A dieta low-carb é o tratamento não-invasivo mais eficiente conhecido atualmente contra diabetes e síndrome metabólica.

.

Perda de peso. Uma das razões para isso é que as dietas pobres em carboidratos tendem a se livrar do excesso de água do corpo. Porque elas reduzem os níveis de insulina, os rins começar a excretar o excesso de sódio, levando a rápida perda de peso nas primeiras semanas. Um outro ponto positivo relacionado à perda de peso é que as dietas low-carb tendem a proporcionar uma maior manutenção da massa muscular durante o emagrecimento.

.

Reduz os níveis de triglicerídeos. Os triglicerídeos são justamente formados por açúcares associados a ácidos graxos. Voltando assim aos níveis normais e ótimos para a sua saúde - o que pode ser verificado com um exame de sangue laboratorial simples. Por isso, uma dieta low-carb que pode ajudar a reduzir os triglicerídeos com facilidade, é uma mudança alimentar bastante positiva para quem tem um problema de elevação desse marcador.

.

Perda de gordura abdominal. A dieta low-carb é muito eficaz na redução da gordura abdominal. Não só causa mais perda de gordura, mas uma proporção ainda maior da gordura proveniente da cavidade abdominal.

.

#carboidrato #carbo #dieta #dietalowcarb #lowcarb #insulina #perdadepeso #emagrecimento #boaforma #corpoemforma #proteina #gordurasboas #saciedade #triglicerideos #habitossaudaveis #atividadesfisicas #nutrologia #sp #drdiogosimao