top of page
  • Foto do escritordiogossimao

6 ERROS COMUNS NO JEJUM


Quer tentar o jejum intermitente?

Veja o que você não deve fazer👇🏻:

.

⃣COMER ALIMENTOS QUE NÃO SACIAM:

Durante a janela de alimentação é necessário que você escolha os alimentos certos para que se sinta saciado por mais tempo. Uma alimentação Low carb ou Cetogênica é uma ótima estratégia para se manter saciado durante o jejum, e além disso, a dieta associada ao jejum auxilia no emagrecimento!

.

⃣BEBER POUCA ÁGUA:

Durante o jejum é fundamental a ingestão de água para eliminar toxinas e manter a hidratação corporal. Caso contrário, pode ocorrer uma desidratação!

.

⃣NÃO PLANEJAR O INÍCIO DO JEJUM PARA SE ADAPTAR:

O período de adaptação ao jejum deve ser feito de forma gradual. Vá com calma, não queira passar de um plano alimentar que você está acostumado para um jejum intermitente sem uma transição adequada, privando o organismo de energia. O processo de mudança não pode ser imediato!

.

⃣NÃO TER BONS HÁBITOS DE VIDA:

Jejum intermitente é uma estratégia que restringe quando você come e não o que você come. Dito isso, não significa que você pode comer hambúrgueres, pizzas e sorvetes todos os dias. Mantenha uma alimentação saudável, e procure praticar atividades físicas pensando em sua saúde e bem estar! Bons hábitos irão intensificar os benefícios do jejum e auxiliar na perda de peso!

.

⃣JEJUAR DURANTE O PERÍODO DE INTENSA ATIVIDADE:

Principalmente para quem está começando, apesar do período de jejum ser mais longo do que o de alimentação, não se deve jejuar durante o período de intensa atividade, pois pode comprometer o funcionamento do organismo. O ideal é aproveitar a noite para fazer o jejum!

.

⃣COMER COMPULSIVAMENTE DURANTE A JANELA:

Não é porque você ficou horas sem se alimentar, que sua próxima refeição deverá ser em grande quantidade e sem se preocupar com o tipo de alimento que irá consumir! Se durante a janela de alimentar você optar por alimentos ricos em carboidratos e industrializados, sem dúvidas você sentirá mais fome e poderá ter uma compulsão alimentar na próxima janela de alimentação. Pense nas suas escolhas! Priorize uma dieta low carb, rica em proteínas, gorduras boas e carboidratos de baixo índice glicêmico!

.

Se quiser aprender mais sobre jejum intermitente, dieta lowcarb e cetogênica, eu fiz infográficos gratuitos sobre esses assuntos. O link está na biografia do meu Instagram.

.

bottom of page