top of page
  • Foto do escritorfaleconosco788

Alimentos embutidos contém muito sódio e corantes.



Os alimentos embutidos geralmente são modificados quimicamente para terem maior duração. ⚠️Quem adora um salaminho, um sanduíche de presunto, um hot dog e uma mortadela defumada pode estar em maus lençóis‼️ Em excesso, os embutidos fazem um tremendo mal à saúde.

.

Isso acontece porque esses alimentos carregam mais gordura saturada do que a versão natural, o que pode aumentar⤴️ o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares.

.

✔️ O principal ingrediente que faz esses alimentos durarem mais é o SÓDIO, que causa pressão alta e retenção de líquidos. 👉🏻Um estudo da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) mostrou que 24% da ingestão de sal na dieta dos brasileiros vêm dos alimentos industrializados, principalmente os EMBUTIDOS.

.

⚠️Fora isso, esses alimentos são munidos de conservantes, que são altamente prejudiciais e cancerígenos. ‼️Além disso, a quantidade de aditivos que esses alimentos contêm pode sobrecarregar o fígado, que não consegue eliminá-los como deveria.

.

Você pode trocar seu lanche de mortadela, por queijo 🧀 e peito de frango 🍗 desfiado ou ovos cozidos🥚, por exemplo.

✔️Outra dica é sempre acrescentar verduras junto aos embutidos que for consumir. Assim, as fibras já captam as moléculas de gordura durante a digestão e diminuem os males ao organismo.


bottom of page