top of page
  • Foto do escritorfaleconosco788

Alimentos que devem ser evitados na gestação.



Durante a gravidez é preciso ter cuidados especiais com a alimentação, pois diversos alimentos podem prejudicar o desenvolvimento do bebê e a saúde da gravidez!

.

BEBIDAS ALCÓOLICAS

Vários estudos já associaram o consumo de álcool na gravidez com problemas no desenvolvimento do feto. Portanto, não consuma, independentemente do teor alcoólico da bebida.

.

CAFÉ

Alguns estudos mostram que o excesso de cafeína pode causar abortos, e por isso recomenda-se que mulheres grávidas consumam no máximo 300 mg de cafeína por dia, o que equivale a 2 ou 3 xícaras de café.

.

BEBIDAS AÇUCARADAS

Como refrigerantes e sucos industrializados, não são recomendadas para ninguém por possuírem alto teor de açúcar, alguns casos cafeína e outras substâncias nocivas.

.

MOLHO SHOYU

É prejudicial por possui elevado teor de sal e outros aditivos que fazem mal tanto à gestante quanto ao bebê.

.

ALIMENTOS PROCESSADOS e EMBUTIDOS

Durante a gravidez o bebê precisa de vitaminas e nutrientes que se encontram somente em alimentos naturais! Portanto, elimine os processados da sua dieta, assim como os embutidos. São pobres em nutrientes e ricos em gorduras maléficas, sal, açúcar, conservantes, corantes, entre outros.

.

PEIXES CRUS

Os peixes crus, como sushi, e as carnes mal passadas devem ser evitados porque podem estar contaminados com a bactéria listeria, que pode causar aborto e parto prematuro, ou com doenças como a cisticercose, que pode afetar o sistema nervoso e prejudicar o funcionamento do cérebro.

.

AÇÚCAR

O consumo de açúcar na gestação, especialmente através de bebidas adoçadas que contêm adoçantes calóricos (refrigerantes, bebidas de caixinha, bebidas esportivas, chás e cafés, bebidas energéticas e leites açucarados), foi associado a uma cognição infantil mais pobre, incluindo habilidades não-verbais mais fracas e uma memória verbal menos estruturada.

bottom of page