faleconosco788
Atenção a gordura trans

Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um plano global para eliminar o uso de gorduras trans na indústria alimentícia. De acordo com a OMS, todo ano o consumo deste tipo de gordura leva a mais de 500.000 mortes por doenças cardiovasculares.
.
A gordura trans é bastante utilizada na indústria por ter uma vida útil mais longa do que outras gorduras, conferir sabor e ser de baixo custo. Em alguns países desenvolvidos, onde foram estabelecidos limites para seu uso em alimentos embalados, tem-se observado uma redução no número de infartos.
.
A eliminação das gorduras trans é uma das prioridades da OMS, assim como, tornar a produção de alimentos mais saudável para as gerações futuras. Sua ingestão deve ser inferior a 1% do total de calorias consumidas. Dietas ricas em gorduras trans aumentam o risco de doença cardíaca em 21%. Os alimentos que contêm altas quantidades de gordura trans são misturas para bolos, biscoitos recheados, biscoito cream cracker, requeijões, pipocas de microondas, embutidos, chocolates e achocolatados, sorvetes, pratos congelados industrializados, sopas de pacote, salgadinhos, balas, molhos de salada, maionese industrializada e todos os alimentos que tem margarina na composição.
.
Substitua esses alimentos por gorduras naturais, como o azeite extra virgem, o óleo de coco, a banha de porco e a manteiga.
Fique de olho nos rótulos e opte por uma vida mais saudáveis.
.