BENEFÍCIOS DA DIETA CETOGÊNICA

🔹FAVORECE A PERDA DE PESO .

Os carboidratos ingeridos na alimentação, são transformados pelo organismo em glicose (açúcar). Ao comer uma dieta rica em carboidratos, os níveis de insulina são elevados ⤴️ após as refeições para ajudar que as células consigam absorver toda a glicose do sangue e restaurar a glicemia (açúcar no sangue).

.

⚠ No entanto, a insulina é um hormônio que, em excesso, leva a um aumento do estoque/acúmulo de gordura corporal.

🔹CONTROLA O COLESTEROL .

Um aumento ⤴️ no colesterol HDL ajuda a eliminar as reservas de colesterol ruim no organismo. Quando você está em cetose, os níveis de triglicerídeos do seu corpo diminuem e os níveis de colesterol HDL aumentam.

.

🔹CONTROLA O AÇÚCAR NO SANGUE .

Quando você 🚫 corta os carboidratos e doces 🧁🍬🍫da sua alimentação, o corpo não precisa de tanta insulina para controlar a glicemia.

.

🔹DIMINUI OS SINTOMAS DA SÍNDROME METABÓLICA .

A síndrome metabólica pode ser um grande alerta 🚨 para diabetes ou doenças cardíacas.

.

⚠ Os sintomas da síndrome metabólica incluem obesidade abdominal, pressão arterial alta, níveis elevados de açúcar no sangue em jejum, aumento dos níveis de triglicerídeos e diminuição dos níveis de HDL.

.

Com a implementação de uma dieta Low Carb, todos esses sintomas podem ser tratados e melhorados.😉

.

🔹MELHORA A CONCENTRAÇÃO .

Uma dieta regular de carboidratos faz com que seu cérebro lide com aumentos e diminuições nos níveis de açúcar que ocorrem como resultado. Níveis de energia também inconsistentes podem prejudicar a concentração do cérebro.

.

Com a dieta cetogênica no entanto, os níveis de energia permanecem constantes. O cérebro será mais capaz de manter o foco.

🔹AUMENTA A ENERGIA .

Quando você segue uma dieta regular, seu corpo está sempre prestes a ficar sem energia. É por isso que você precisa comer e reabastecer constantemente.

.

No entanto, com uma dieta cetogênica, o corpo aproveita seus estoques de gordura, uma fonte quase infinita de energia. E o corpo, então, é capaz de manter níveis constantes de energia ao longo do dia!!

.

Eu fiz um infográfico gratuito sobre dieta cetogênica, o link está na minha biografia do Instagram.