top of page
  • Foto do escritordiogossimao

CARBOIDRATOS REFINADOS DÃO MAIS FOME?



Sim, dão mais fome! Como os carboidratos refinados (farinha branca, presente em diversos alimentos à base de grãos, como pão, macarrão, e alimentos com açúcares processados, como refrigerante e doces) não têm fibra de enchimento, seu corpo os digere muito rapidamente e esta é uma das principais razões pelas quais você pode estar com fome frequentemente, pois eles não promovem sensações significativas de saciedade.

.

Além disso, comer carboidratos refinados pode elevar rapidamente os níveis de açúcar no sangue, aumentando os níveis de insulina, que é o hormônio responsável pelo transporte de açúcar para as células.

.

Assim, quando uma grande quantidade de insulina é liberada, ela age removendo rapidamente o açúcar do sangue, o que pode levar a uma queda repentina nos níveis de açúcar no sangue, consequentemente, inicia-se um ciclo vicioso, uma vez que os baixos níveis de açúcar indicam ao nosso cérebro que precisamos de mais comida, levando à sensação de mais fome.

.

Evite o consumo dos carboidratos refinados! Procure um nutrólogo para indicar a alimentação mais adequada de acordo com seu objetivo.

.

bottom of page