• faleconosco788

Comer e beber ao mesmo tempo engorda mais?


Esse hábito é bastante comum, mas será que faz mal ou engorda? Isso por ser MITO ou VERDADE, dependendo do tipo de líquido ingerido.

Primeiramente, vamos desmitificar alguns conceitos.

Diferente do que a maioria pensa, a ingestão de líquidos durante a refeição é uma prática não recomendada, pois pode atrapalhar o bom funcionamento da digestão, uma vez que dilui o suco gástrico, aumenta o pH, diminuindo a ação das enzimas digestivas, o que muitas vezes causa um desconforto e sensação de inchaço.


Se for beber algo junto à refeição, o ideal é que a bebida, de preferência, seja água, consumida antes e após as refeições. Está, além de hidratar melhor que outros líquidos, não tem calorias, por isso não engorda, tornando então a afirmação inicial um mito.


No entanto, é importante lembrar que as bebidas que possuem muito açúcar, como refrigerantes e sucos industrializados, contêm muitas calorias, o que contribui sim para o ganho de peso e acúmulo de gordura se consumidas com as refeições.

Portanto, fique atento no tipo de líquido ingerido e dê preferência ingeri-los nos intervalos entre refeições.


#sejaē #cliniqueeternite #eterniteclinique #digestivas #ph #saude #emagrecimento #calorias #industrializados #refrigerantes #nutrologia #nutrologo #medicodoesporte #comer #beber #engordar #drdiogosimao