top of page
  • Foto do escritorfaleconosco788

Como melhorar o resultado com o jejum intermitente



Jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. Mas não qualquer alimentação.

.

Há de se concordar que fazer refeições ricas em doces, carboidratos refinados e industrializados praticando o jejum intermitente, não te levará a lugar algum! Você vai continuar engordando ou na melhor das hipóteses, continuar com o mesmo peso, mas sem saúde!

.

Existem diversos protocolos de jejum intermitente que pedem mais ou menos horas de jejum. Antes de conhecê-los, no entanto, é importante ressaltar que a escolha da melhor forma de seguir um jejum intermitente deve ser conversada com um nutrólogo, que fará exames específicos e saberá dizer o melhor protocolo para sua saúde e seu objetivo!

.

Nas janelas de alimentação, é importante consumir alimentos que aumentem a saciedade e reponham os nutrientes. Prefira: Proteínas, legumes, verduras, frutas com casca, cereais integrais (como arroz integral), tubérculos (inhame, cará, mandioca, batata doce) e gorduras boas como óleo de coco, banha de porco, manteiga ghee, azeites, abacate, coco, nozes e sementes. Evite: Cereais refinados (arroz branco, pão branco, massas), doces, alimentos, industrializados, embutidos e frituras.

.

bottom of page