top of page
  • Foto do escritordiogossimao

DIETA CETOGÊNICA COM MAL-ESTAR, O QUE FAZER?


Com a dieta cetogênica é comum aparecer alguns efeitos colaterais nos primeiros dias, como dores de cabeça e pelo corpo, além de mal-estar.🥴

.

✅Esses sintomas aparecem justamente quando você muda seu cardápio diário – e começa a seguir uma dieta low-carb. 👍🏻

Isto é, quando passa a haver uma restrição 🚫 na quantidade de carboidratos que seu corpo estava acostumado a receber todos os dias!!!

.

⚠️Essa restrição leva a uma diminuição ⤵️ natural dos níveis de insulina circulantes no seu sangue, pois esse hormônio é secretado (principalmente, mas não apenas) em resposta à ingestão de carboidratos e açúcares.

.

Quando os níveis de insulina diminuem, há uma maior excreção de água 💦 – e, juntamente com essa água, de eletrólitos (minerais) essenciais, como magnésio, potássio e sódio.

.

Inclusive, essa grande perda de líquidos e sais é um dos motivos pelos quais muitas pessoas relatam uma grande perda de peso nos primeiros dias de dieta low-carb.👍🏻

⚠️Portanto, é necessário beber bastante água💦 e repor os sais minerais como sódio, magnésio e potássio para evitar este mal-estar!!!⚠️

.

✅ Dica: Use um pouco mais de sal no preparo das suas refeições; coma abacate 🥑 , vegetais folhosos 🥬, oleaginosas, cogumelos e salmão para repor magnésio e potássio.

.

Quer aprender mais sobre dieta cetogênica? Baixe o infográfico gratuito no link https://linktr.ee/drdiogosimao ou na biografia do meu Instagram.

.

bottom of page