• faleconosco788

Não é comida que emagrece, é comportamento.


Para quem pretende emagrecer e pensa que o único problema existente é a comida, é preciso entender que o comer vai muito além de saciar a fome, suprir necessidades nutricionais e obter energia. As pessoas comem para isso, às vezes sem saber, mas também comem por prazer, por afeto, por empatia, por tradição, por necessidade emocional, por status social, entre outras motivações.

A este conjunto de fatores chamamos de comportamento alimentar, que está pautado nas ações em relação ao comer: como, quando, com quem e onde alimentar-se. Um exemplo disto é o apetite que é sensível ao estresse, ao ambiente e à palatabilidade, interferindo no volume e modo como os alimentos são consumidos.

Se você ficou interessado neste assunto, marque agora mesmo a sua consulta e tire todas as suas dúvidas sobre o seu comportamento alimentar para obter a mudança de vida desejada. Aqui você conta com uma equipe multidisciplinar que atenderá à sua necessidade de forma personalizada.

Entre em contato e agende a sua consulta. Mais informações na Bio.

#nutrologo #emagrecimento #dieta #estilodevida #metabolismo #mudancadehabito #nutrologia #itaimbibi @clinique.eternite #drdiegosimao