top of page
  • Foto do escritorfaleconosco788

Nutrólogo ou Endocrinologista?


Muita gente ainda tem dúvida na hora de procurar ajuda médica na prescrição de dietas ou no diagnóstico de distúrbios alimentares e este post é sobre isso.

O nutrólogo é o médico especializado em Nutrologia Funcional, que pesquisa o impacto dos nutrientes no organismo, avaliando benefícios e malefícios, de modo a auxiliar na manutenção da saúde e na redução de riscos de doenças. Este profissional também faz diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à falta ou excesso desses nutrientes como, por exemplo, obesidade, hipertensão arterial e diabetes. Além disso, pode identificar possíveis erros alimentares e de hábitos de vida, como compulsões e anorexia.

O endocrinologista é o médico especialista em alterações e desequilíbrios hormonais e metabólicos que diagnostica e trata as doenças relacionadas como, por exemplo, tireoide, andropausa e osteoporose. Este profissional pode solicitar exames e prescrever medicamentos, assim com o nutrólogo. Quando necessário, o seu trabalho pode ser complementado pelo auxílio do nutricionista.

Agora que você já sabe a diferença entre esses profissionais, fica mais fácil de saber qual especialidade pode acompanhar a sua necessidade da melhor forma.

Na @clinique.eternite eu faço o atendimento de forma personalizada com uma equipe multidisciplinar, tudo para você atingir os seus objetivos.

Entre em contato e marque a sua avaliação comigo. @clinique.eternite 11 97818-6955

bottom of page