• faleconosco788

O que auxilia e prejudica a perda de gordura abdominal?



Se você quer perder gordura abdominal, precisa ter em mente que sua alimentação é parte fundamental do processo! Claro que fazer exercícios físicos e dormir bem são muito importantes, mas tomar esses cuidados e não investir em uma dieta limpa pode fazer com que todos os seus esforços sejam em vão!

.

Evite, por exemplo, consumir açúcar, sal em excesso e carboidratos simples - como pão, macarrão, pizzas e doces, por exemplo. Além de bastante calóricos, quando consumidos em excesso, eles aumentam a insulina em nosso corpo, hormônio responsável por controlar a glicose no sangue e que nos torna mais suscetíveis a acumular gordura. Também procure deixar de lado alimentos processados, que aumentam a inflamação no organismo.

.

Dê preferência aos alimentos naturais, como legumes, verduras, proteínas e gorduras saudáveis. Outra boa opção é investir em alimentos ricos em fibras, como quinoa, granola e aveia, que ajudam quem tem intestino preguiçoso e auxiliam a diminuir a sensação de que sua barriga está estufada.

.

Também não abra mão de ingerir água em quantidades adequadas. Além de deixar seu corpo hidratado, ela atua na eliminação das toxinas e evita a retenção de líquidos, que podem deixá-lo inchado e com o abdômen dilatado.

.

#alimentacaosaudavel #dieta #dietalowcarb #lowcarb #insulina #perdadepeso #emagrecimento #boaforma #corpoemforma #saciedade #habitossaudaveis #atividadesfisicas #nutrologia #sp #drdiogosimao #espacovolpi