top of page
  • Foto do escritordiogossimao

OPÇÕES DE CARDÁPIO LOW CARB


⚠️Embora o mercado esteja lucrando com produtos industrializados low carb, a base da alimentação é a comida de verdade, in natura.

.

Quanto mais próximo do jeito como os alimentos são encontrados na natureza, melhor. Quanto menos código de barra, melhor!! 😉

.

Para substituir os tradicionais carboidratos como pão🥖, cereais, macarrão🍝, batata🥔, arroz e feijão, entram frutas 🥑🍋🍓e vegetais 🥬🍆🥦com baixo carboidrato, em quantidade bem variada, para acompanhar os pratos principais com base em carnes 🥩🍗🍖e ovos🍳🥚.

.

👉🏻Você pode comer seus vegetais no formato de salada 🥗, mas para uma comidinha quente pode comê-los refogados em cubinhos, salteados, assados, com queijo 🧀, feitos purê… São muitas possibilidades!!

.

✅Os pratos principais que mais funcionam para o emagrecimento são os mais simples: frango assado, carne moída, hambúrguer sem pão, bife e etc.

.

✔️No lugar de lanches industrializados como iogurtes, biscoitos integrais e barrinhas de cereal, entram lanchinhos baseados em comida de verdade. Alguns exemplos:

.

🔹Coco fresco em pedaços

🔹Chips de provolone

🔹Cubos de queijo

🔹Tomates-cereja, palitos de cenoura e pepino

🔹Ovos cozidos

🔹Nozes, castanhas, amendoim

🔹Lascas de frango assado

.

Comente aqui embaixo👇o que você tem comido como lanche.

.

Eu fiz um infográfico gratuito com tudo sobre lowcarb. O link está na minha bio.

.

bottom of page