• faleconosco788

Probióticos x Prebióticos



Probióticos são produtos cheios de bactérias saudáveis. Alguns iogurtes, queijos e o leite fermentado fazem parte da classe – também é possível encontrar probióticos em sachês e cápsulas.


Os bichinhos, como lactobacilos e bifidobactérias, favorecem o trânsito intestinal, cooperam para o aproveitamento de vitaminas e defendem a região de intrusos. Já os Prebióticos podem ser definidos como o alimento para as bactérias da microbiota trabalharem bem.


Podem ser encontrados em alimentos de origem vegetal como cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo, mel, alcachofra e aspargo. Além de ajudar no sistema imune, atuando com os probióticos, esses elementos auxiliam nas funções intestinais, evitando a constipação, e reduzem a absorção de gorduras e açúcares.


Para notar os benefícios, os alimentos ricos em probióticos e prebióticos devem ser consumidos diariamente. Mas é válido frisar que pessoas com problemas intestinais não devem exagerar.


#drdiogosimao#cliniqueeternite#eterniteclinique#probioticos#prebioticos#intestinal#saudavel#saude#alimentacao#leite#queijo#fermentado#vitaminas#vegetal