• Dr. Diogo Simão

Qual a importância de controlas os triglicérides?


Se você costuma consumir mais calorias do que queima, principalmente calorias de carboidratos refinados, você pode ter triglicérides elevados. Com frequência, ter triglicérides alto é um sinal de má qualidade de alimentação, ingestão excessiva de carboidratos e/ou diabetes mal controlada. Pode ser ainda o efeito colateral de algum medicamento.

Quando você come carboidratos em excesso, seu corpo converte todo carboidrato excedente em triglicérides, que são armazenados em células de gordura. Veja algumas dicas para controlar os triglicérides:

* Evite alimentos açucarados ou refinados: os carboidratos simples, como refrigerantes, bolachas e alimentos feitos com farinha branca podem aumentar os triglicérides.

* Diminua as calorias: lembre-se que calorias extras são convertidas em triglicérides e armazenadas como gordura. Reduzir a quantidade de calorias que você consome irá reduzir os triglicérides.

* Mantenha um peso saudável: pergunte ao seu médico qual é o peso ideal para você. A boa notícia é que uma pequena perda de peso (de três a cinco quilos) já pode gerar uma grande redução nos seus níveis de triglicérides.

* Limite a quantidade de álcool: o álcool é rico em calorias e o açúcar e tem um efeito particularmente potente em triglicérides. Mesmo pequenas quantidades de álcool podem aumentar os níveis de triglicérides.

* Exercite-se regularmente: fazer atividades físicas regularmente pode queimar o excesso de triglicérides e aumentar o "colesterol bom". Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercícios por dia.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DR. DIOGO SIMÃO

©  2018 todos direitos reservados. Conteúdo & Design por MECOMUNICA:  contato@m3comunica.com