• diogossimao

TREINAR ATÉ A FALHA CONCÊNTRICA É NECESSÁRIO?


Basicamente, a falha concêntrica é o momento onde você não consegue mais vencer a carga no exercício sozinho.

.

Muitas pessoas ficam em dúvida se devem usar a falha concêntrica em todo o treino, se devem intercalar com outros exercícios e qual o tempo de recuperação entre as séries.

.

Um treino que vise a falha concêntrica pode ser feito de inúmeras formas e vai depender do nível de treinamento de cada um e principalmente, dos objetivos de cada pessoa.

.

» Um treino inteiramente feito com as séries até a falha concêntrica pode ser muito intenso para pessoas que não estejam preparadas. Por isso, no caso de intermediários, o ideal é utilizar somente uma ou duas séries até a falha concêntrica. Mas é lógico que isso pode variar de caso para caso;

.

» Intervalos entre 1 e 2 minutos são os mais indicados. Intervalos muito curtos, podem não ser suficientes para a recuperação parcial dos elementos contráteis, da mesma maneira que intervalos muito longos podem prejudicar a intensidade do treino;

.

» O ideal para a hipertrofia, é realizar entre 8 e 12 repetições, quando atingir a falha concêntrica. Além disso, é importante saber que se você usar a falha concêntrica em mais de uma série, na subsequente, muito provavelmente seu número de repetições irá cair, já que seus músculos estão altamente depletados.

.

Portanto, o método da falha concêntrica é bastante intenso. Como a intensidade é inversamente proporcional ao volume, você não conseguirá ter um treino longo usando de verdade este método. Por isso, o treinar até a falha concêntrica precisa ser feito com cuidado e método, sempre com supervisão de um profissional de educação física.

.

Você tem chegando a falha concêntrica? Comente aqui embaixo 👇

.

#falhaconcentrica #musculacao #drdiogosimao #medicinadoesporte #medicinaesportiva #medicinadoexercicioedoesporte

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DR. DIOGO SIMÃO

©  2018 todos direitos reservados. Conteúdo & Design por MECOMUNICA:  contato@m3comunica.com