top of page
  • Foto do escritordiogossimao

QUAL A DIFERENÇA ENTRE EXERCÍCIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICOS?


Há muita dúvida sobre quais exercícios são melhores para emagrecer, criar massa muscular ou definir o corpo. Os exercícios aeróbicos e anaeróbicos confundem muitas pessoas. - Os exercícios aeróbicos são mais procurados por aqueles que pretendem emagrecer.

.

Essa atividade usa oxigênio para gerar energia dos músculos, queimando glicose e gordura, além de produzir adenosina trifosfato, molécula que transporta energia para as células do corpo.

.

Os exemplos de atividades aeróbicas são: caminhada, corrida, bicicleta, entre outros. - Já as atividades anaeróbicas, tem como objetivo o ganho de força e aumento da massa muscular, um exemplo, é a musculação. Esse tipo de exercício é de curta duração, refere-se à geração de energia do tecido, sem a presença de oxigênio.

.

Para a perda de gordura corporal, ambos os exercícios são eficazes, já que trabalham na aceleração do metabolismo. O ideal é associar estes 2 tipos à dieta alimentar, uma vez que terão a função de acelerar e a dieta, de produzir um déficit calórico que obriga o organismo a metabolizar as reservas de gordura.

.

bottom of page