top of page
  • Foto do escritorfaleconosco788

Tipos de Whey

Você já deve ter visto nas prateleiras de lojas de suplementos, diversos tipos de Whey Protein. Mas você sabe qual a diferença entre cada um?

O Whey Protein pode se apresentar de três formas, a depender do grau de quebra das proteínas presentes:

.

- ISOLADO: É mais puro e com alta concentração proteica, 90% ou mais, além de pouca gordura e lactose. O processo de filtração da proteína isolada é mais rígido, eliminando colesterol, gorduras, lactose e hidratos de carbono, por isso os níveis de proteína acabam sendo maiores. A proteína do soro de leite isolada auxilia na definição e construção muscular, sendo considerada uma proteína completa. . - CONCENTRADO: Conforme os níveis de proteína diminuem, os volumes de gordura e lactose, normalmente, aumentam. Pelo fato de seu processo de filtragem ser mínimo, conservam-se frações mais benéficas da proteína. Recomenda-se seu consumo para dietas de redução calórica com objetivo de ganho de massa muscular.

.

- HIDROLISADO: Por um processo chamado hidrólise, as cadeias de proteína são quebradas em segmentos ainda menores, chamados peptídeos, garantindo maior velocidade de absorção. É proteína de alta qualidade com menor possibilidade de provocar reações alérgicas.

.

Em relação à dosagem e ao momento de consumo, consulte seu médico para adaptar o uso da proteína à sua rotina de treinos e aos alimentos ingeridos no seu dia-a-dia!

.






bottom of page