• diogossimao

5 MITOS DO JEJUM INTERMITENTE



Muito se debate sobre o jejum intermitente, por isso explico aqui 5 mitos sobre o jejum:

.

1️⃣Aumenta a fome - ❌Mito.

.

O jejum intermitente tem relação com a redução da fome.

.

Não há evidência que confirma que comer mais reduz a fome para todas as pessoas. Vai depender do histórico de saúde de cada indivíduo e dos alimentos. Em contrapartida, o jejum intermitente tem relação com a redução da fome.

.

2️⃣ Prejudica o metabolismo -❌Mito.

.

Muitos acreditam que se alimentar de três em três horas acelera o metabolismo. Em 1970, a média de refeições era de duas por dia e a obesidade era quase inexistente. Por fim, o que importa é como os hormônios se comportam para lidar com as calorias totais ingeridas.

.

3️⃣Pode comer tudo o que quiser depois - ❌Mito.

.

A cada alimentação, é muito importante fazer uma refeição completa e equilibrada para que o corpo reponha os nutrientes e vitaminas necessários para se manter até a próxima. Proteínas, carboidratos complexos e fonte de gordura boa, como sementes oleaginosas, por exemplo, são essenciais para equilibrar o prato.

.

4️⃣Não pode ingerir nada durante o jejum - ❌Mito.

.

É imprescindível que entre os intervalos das refeições haja o consumo de água, café ou chá natural (sem adição de açúcar ou adoçante) para que o corpo se mantenha hidratado.

.

5️⃣Quem come a cada 3 horas não pode fazer jejum - ❌Mito.

.

Depende do metabolismo e da genética da pessoa. Os antepassados, por exemplo, não tinham comida o tempo todo.

.

Existem estudos que comprovam que jejuar ou comer só quando estiver com fome faz emagrecer, pois se gasta mais energia do que é consumida.

.

Conhece algum outro mito? Comente aqui embaixo 👇

.

Quer aprender mais sobre jejum? Eu fiz um infográfico gratuito. O link está na biografia do meu Instagram.

.

#jejum #ji #jejumintermitente #insulina #dieta #perdadepeso #emagrecimento #corpoemforma #boaforma #saude #sp #nutrologia #drdiogosimao

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DR. DIOGO SIMÃO

©  2020 todos direitos reservados.